Novo Hyundai Azera 2023 tem design ousado e futurista

Novo Hyundai Azera 2023 - Foto: Divulgação
Novo Hyundai Azera 2023 – Foto: Divulgação

O Hyundai Azera 2023 marca a chegada da sétima geração do sedã de luxo, com soluções de design totalmente diferentes do seu antecessor. O modelo sempre foi o topo de linha da Hyundai, sendo mais conhecido como Grandeur no mercado da Coreia do Sul. No Brasil, a geração anterior chegou em 2019, mas infelizmente nem chegamos a ver a reestilização por aqui.

Como sempre, ao apresentar um novo modelo a Hyundai não dá qualquer detalhe técnico do carro. O Hyundai Azera 2023 teve apenas algumas fotos oficiais divulgadas, que mostram um design exterior bem ousado, além de uma dianteira que lembra bastante a minivan Stariade.

Novo Hyundai Azera 2023 - Foto: Divulgação
Novo Hyundai Azera 2023 – Foto: Divulgação

Hyundai Azera 2023 em detalhes

As maçanetas das portas são retráteis e o terceiro vidro é uma referência clara à primeira geração do Azera de 1986. As portas traseiras são longas, o que sugere que o Novo Hyundai Azera 2023 Azera tenha o entre-eixos maior, aumentando o espaço para os passageiros.

O design disruptivo segue na parte traseira, com uma linha fina de LED para as lanternas, além da tampa do porta-malas levemente curvada e com câmera posicionada no centro, bem acima do logo “Grandeur”. A ponteira do escapamento está camuflada embaixo do para-choque, garantindo um visual extremamente clean e fluido.

Novo Hyundai Azera 2023 - Foto: Divulgação
Novo Hyundai Azera 2023 – Foto: Divulgação

A parte interna do Hyundai Azera 2023 se destaca com uma cabine totalmente diferente das gerações anteriores. Há duas telas no painel, além de um terceiro display abaixo no console central, dedicado exclusivamente para os controles do ar-condicionado.

A atmosfera aconchegante do interior do Hyundai Azera 2023 é garantida pela iluminação ambiente nos painéis das portas. Além disso, os bancos usam Nappa ecológica combinada com um couro anti-bactérias em algumas partes onde as pessoas tocarão mais. Os bancos dianteiros tem ajustes elétricos e os encostos de cabeça com formato exclusivo. Os passageiros do banco traseiro têm seus próprios comandos para o ar-condicionado, posicionado entre os assentos.

O modelo estará disponível no começo de 2023 na Coreia do Sul e a montadora vai revelar mais detalhes técnicos nas próximas semanas. A vinda do modelo para o mercado brasileiro é uma incógnita!

Leia também: Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também: Os 10 craques fora da Copa do Catar 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais