Rolls-Royce Spectre é o 1º elétrico da marca de luxo com quase 600cv

Rolls-Royce Spectre - Foto: Divulgação
Rolls-Royce Spectre – Foto: Divulgação

O Rolls-Royce Spectre foi apresentado oficialmente com o primeiro modelo 100% elétrico da marca de alto luxo. O Spectre coloca a Rolls-Royce como mais uma das famosas marcas que se renderam a essa tendência sustentável, sendo um substituto natural para o Phantom Coupe. As primeiras entregas estão marcadas para o final do primeiro trimestre se 2023.

Rolls-Royce Spectre - Foto: Divulgação
Rolls-Royce Spectre – Foto: Divulgação

Os detalhes do Rolls-Royce Spectre

Como muita tecnologia embarcada e esbanjando muito luxo, a Rolls-Royce diz que finalmente tem um padrão de motorização “verde” que “pode entregar a icônica experiência Rolls-Royce” e até melhorá-la. O torque instantâneo e o rodar extremamente silencioso do Rolls-Royce Spectre oferecem “a sensação de uma única marcha imperceptível”.

Com o Spectre, a Rolls-Royce pretende dar o primeiro passo rumo a eletrificação total da frota, além de criar um segmento automotivo totalmente novo chamado “super cupê elétrico de ultra-luxo”. 

Apesar de usar uma tecnologia totalmente nova para a montadora, o design do Rolls-Royce Spectre não parece drasticamente diferente aos tradicionais modelos da marca. A única peça que destoa da linhagem que conhecemos é a exótica grade, iluminada por 22 LEDs e adornada pela estátua “Spirit of Ecstasy”, que foi aerodinamicamente otimizada. 

Como é de se esperar, o interior do Rolls-Royce Spectre é o tecnológico da história. Destaque para o opcional chamado Starlight Doors, que adiciona 4.796 pontos iluminados no interior, além dos que ficam no teto. Outro pont de destaque são os bancos dianteiros, que foram inspirados pela alfaiataria britânica.

Dados de desempenho e preço ainda não foram divulgados pela montadora, mas especula-se que o Rolls-Royce Spectre entregue 584 cv de potência e 91,8 kgfm de torque, com o 0 a 96 km/h feito em 4,4 segundos, além de autonomia de 520 km.

Leia também: Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também: Os 10 craques fora da Copa do Catar 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais