Fiat Fastback 2023 é revelado oficialmente e fica acima do Pulse

Fiat Fastback 2023 - Imagem: Divulgação Fiat
Fiat Fastback 2023 – Imagem: Divulgação Fiat

O Fiat Fastback 2023 é o segundo SUV da Fiat e chegará mais equipado e maior do que o irmão Pulse. Neste quarta-feira (3) a montadora finalmente mostrou imagens oficiais no novo produto. Por enquanto não foram divulgadas data de lançamento, versões, motorizações ou preços. O lançamento será em outubro.

As primeiras imagens divulgadas mostram que haverá uma versão bicolor, em que o teto tem cor contrastante com a carroceria. Nesse caso a Fiat apresentou a cor Branco Banchisa com teto preto.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também – Nova Montana 2023 terá espaço interno de Fiat Toro

Como o Fiat Fastback 2023 é descrito pela montadora

Visualmente a silhueta cupê se evidencia pela coluna C bem inclinada, além do capô longo. A grade frontal tem formato colméia tridimensional exclusiva do modelo. A traseira tem lanternas horizontais em LED e a carroceria tem entradas de ar funcionais e frisos em cromo escurecido. O visual do Fiat Fastback 2023 é descrito pela montadora “com superfícies musculosas e traços elegantemente esculpidos para proporcionar equilíbrio entre força e velocidade, o design do modelo foi feito como uma escultura, trabalhado em cada detalhe, trazendo leveza aos olhos”.

Fiat Fastback 2023 - Imagem: Divulgação Fiat
Fiat Fastback 2023 – Imagem: Divulgação Fiat
Fiat Fastback 2023 - Imagem: Divulgação Fiat
Fiat Fastback 2023 – Imagem: Divulgação Fiat

E finaliza explicando que o SUV tem “dimensões equilibradas que revelam um modelo repleto de maturidade” e que conta “com uma silhueta alongada, capô maior e traseira levemente levantada próxima ao porta-malas, além das lanternas e faróis que invadem as laterais com um design marcante.”

Flagras anteriores do modelo camuflado mostram que o Fiat Fastback 2023 terá equipamentos exclusivos como o freio de estacionamento eletrônico. Especula-se que ele muito do que o Pulse já tem, como o painel de instrumentos digital de 7”, central multimídia com tela de 10,1”, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência e outros.

Outra especulação é a motorização, que deve ser apenas turbo, usando o 1.0 de 3 cilindros de 130cv de potência e 20,4 kgfm de torque acoplado ao câmbio CVT de 7 velocidades. As versões mais caras devem usar o 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque com câmbio automático de 6 velocidades.

Leia também – Calendário da Formula 1 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais