Carros roubados em desafio do TikTok. Hyundai e Kia são levados usando cabo USB

carros roubados

Uma onda de carros roubados em desafio do TikTok está virando um grande problema para a Hyundai e a Kia nos Estados Unidos. As ações criminosas são resultado de desafios da rede social, onde os usuários postam seus vídeos e ensinam como praticar o delito. Por incrível que pareça, os episódios têm ocorrido com o auxílio de apenas um cabo USB.

A trend que está tirando de muita gente se chama “Kia Challenge” ou “Kia Boys”, embora frequentemente os carros da Hyundai também sejam alvos de carros roubados. Os infratores que tèm aceitado o desafio e postado vídeos no Tiktok normalmente tem entre 14 e 17 anos. Usando apenas um cabo USB, eles levantam a tampa da coluna atrás do volante e conseguem fazer ligações em um circuito específico, dando a partida no carro e fugindo em seguida.

carros roubados

Leia Também: Jô Soares conheça sua história de vida

Os jovens usam os carros para praticar outros delitos e para fazer rachas pela cidade.A agência de notícias Automotive News publicou que os veículos que estão sendo levados supostamente não têm imobilizador eletrônico do motor, o que torna possível a ligação direta com o cabo USB. A lista de modelos inclui especialmente veículos da Kia a partir do ano-modelo 2011, No caso dos modelos da Hyundai, os atingidos pela trend são a partir do ano-modelo 2015. 

Os números mostram que os casos de carros roubados em desafio do TikTok estão em alta, já que em alguns estados como Wisconsin, os roubos de carros Hyundai e Kia aumentaram 2.644% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em Milwaukee, ao menos 20 modelos são roubados diariamente desde setembro de 2021. O mesmo tem acontecido nas cidades do Texas, Ohio e Flórida.

carros roubados

Leia Também: Klara Castanho estreia ‘Bom dia, Verônica’

Fonte: Motor1

Clique em PRÓXIMO e veja mais