Jeep Avenger é o “mini-Renegade” com opção híbrida

Jeep Avenger é o “mini-Renegade” - Foto: Divulgação
Jeep Avenger é o “mini-Renegade” – Foto: Divulgação

O Jeep Avenger quebra alguns paradigmas, pois será a estreia da Jepp no segmento dos subcompactos, além de ser o primeiro modelo elétrico e movido apenas por baterias a ser comercializado no mercado europeus.

O Jeep Avenger será revelado oficialmente no dia 17 de outubro, durante o Salão Automóvel de Paris. O novo pequenino da Jeep estará em pré-venda a partir de então e deve chegar às lojas já no início do ano que vem.

O que já sabemos do Jeep Avenger

Não há fotos oficiais do interior do modelo, já que na apresentação oficial, apenas fotos externas foram mostradas. Porém, alguns flagras mostraram o painel sem disfarces, com uma bela central multimídia em destaque, além além de painel com instrumentação digital e com alguns botões físicos pela cabine.

Ele compartilha a plataforma e-CMP com Peugeot e-2008, DS Crossback E-Tense e Opel Mokka-e, e deve usar o mesmo propulsor elétrico. Nos modelos citados, o motor está sobre o eixo dianteiro e entrega 136 cv de potência usando bataria de 50 kWh.

Porém, a montadora já anunciou uma autonomia de qté 400km, maior do que os irmãos de plataforma, o que sugere que o Jeep Avenger possa usar um conjunto mais eficiente. Inicialmente o modelo será apenas elétrico, mas informações pontuais sugerem que ele possa ter versões usando motores térmicos a gasolina ou diesel como os 1.2 PureTech e 1.5 BlueHDi , já usados nos Peugeot-Citroën.

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Toda a produção sairá da fábrica japonesa da Stellantis em Tychy., Além disso, o Jeep Avenger dará origem a futuros modelos equivalentes pela Fiat e Alfa Romeo. Há ainda a possibilidade de uma versão híbrida que tornaria o produto interessante para o mercado brasileiro.

Quando a Fiat lançar a sua versão do Jeep Avenger, ele será um inédito SUV sub compacto de entrada, posicionado abaixo do 500x. Ele também usará a plataforma modular CMP, desenvolvida inicialmente pela PSA mas que hoje está disponível na prateleira de todo o grupo Stellantis.

Clique em PRÓXIMO e veja mais