BMW e Mini com couro vegano chegam a partir de 2023

BMW e Mini com "couro vegano" chegam a partir de 2023
BMW e Mini com “couro vegano” chegam a partir de 2023

A sustentabilidade na indústria automotiva ganha uma nova vertente com a chegada de BMW e Mini com couro vegano. O assunto sustentabilidade está em alta e há várias formas sendo exploradas, desde veículos com zero emissões, produção livre de CO2, uso de materiais reciclados entre outros.

O Grupo BMW já atua de forma consistente e oferece a seus clientes uma série de veículos elétricos. Mas agora avança de forma pioneira para lançar modelos com interiores construídos com couro completamente vegano.

A novidade da BMW e Mini com couro vegano chegará em 2023, quando algumas versões de modelos serão oferecidos com interiores onde o couro tradicional é substituído por novos materiais, onde o toque, superfície, aparência e resistência são semelhante ao couro natural. A montadora prevê um aumento substancial na demanda por interiores sem couro no futuro próximo, especialmente para o mercado americano, europeu e chinês.

Com a introdução do novo material na construção do interior dos carros, BMW e Mini vão reduzir para apenas 1% a proporção de materiais com contêm traços de matérias-primas de origem animal.  Os novos materiais sustentáveis serão usados apenas na parte interna e além dos revestimentos de proteção e estarão até nos aditivos para tintas. Chama a atenção ainda que a nova superfície do volante “vegana” reduz as emissões de CO2 ao longo de toda a cadeia de valor em cerca de 85% em comparação com o revestimento de couro de um volante.

Montadora explica o conceito de BMW e Mini com couro vegano

Uwe Köhler, Chefe do Desenvolvimento de Carroceria, Acabamento exterior e interior do Grupo BMW explica a processo dos BMW e Mini com couro vegano: “Com um revestimento de volante feito de material vegan de alta qualidade, estamos atendendo aos desejos de nossos clientes que não querem fazer concessões em termos de aparência, toque e funcionalidade”, disse ele. “O material inovador resiste ao desgaste causado pela abrasão, transpiração e umidade e tem todas as propriedades desejáveis do couro”.

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Clique em PRÓXIMO e veja mais