Ferrari Purosangue – Saiba tudo sobre o primeiro SUV da marca

Ferrari Purosangue
Ferrari Purosangue – Foto Divulgação

O novo Ferrari Purosangue parece estar fora dos padrões que esperamos da marca. Ele traz características disruptivas, como ser o primeiro SUV e o primeiro modelo com produção em série ter quatro portas. E parece que diferente do que alguns puristas esperavam, o modelo não só atraiu a atenção dos clientes fiéis a marca, como também despertou interesse por clientes de outras marcas.

 Purosangue - Foto Divulgação
Purosangue – Foto Divulgação

O Ferrari Purosangue está em pré-venda desde 2018, mas sem grande alarde. Mas a partir da divulgação de que o SUV seria equipado com um potente motor V12 de 725 cv e 73 kgfm de torque e com a divulgação das primeiras imagens do design, imediatamente o interesse se multiplicou. A força do primeiro carro com essas dimensões foi tão grande que a Ferrari nem sequer estava preparada.

 Purosangue - Foto Divulgação
Purosangue – Foto Divulgação

“Corremos o risco de não conseguir atender à demanda e talvez precisemos fechar o recebimento de pedidos muito em breve”, disse um executivo à Auto News.

Ferrari Purosangue em detalhes

O entusiasmo dos clientes não é à toa. O Ferrari Purosangue traz um motor old school que não tem nenhum sistema de auxílio elétrico e vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e chega aos 310 km/h. Se esses números se confirmarem na prática, o Purosangue vai deixar para trás o Lamborghini Urus e vai bater de frente com o Aston Martin DBX707.

 Purosangue - Foto Divulgação
Purosangue – Foto Divulgação

De acordo com a Ferrari, a empresa pretende recompensar a fidelidade de seus clientes, que terão a prioridade na fila de compra do Purosangue. “Todo dono de Ferrari quer ter um Purosangue, e precisamos recompensá-los, pois foram eles que fizeram da Ferrari o que é hoje”.

 Purosangue - Foto Divulgação
Purosangue – Foto Divulgação

De acordo com a montadora, a produção do Purosangue não deve ultrapassar o limite de 20% da capacidade de produção total de sua fábrica, que hoje é de cerca de 15.000 unidades por ano.  Isso faz com que apenas 3000 unidades do SUV sejam produzidas a cada ano.

 Purosangue - Foto Divulgação
Purosangue – Foto Divulgação

Pensando em garantir a exclusividade do Ferrari Purosangue, esse volume de produção deve seguir intocado: “Apesar da demanda, manteremos o controle do volume, algo que está de acordo com nosso DNA, com nossa missão fundadora, que é permanecer extremamente exclusiva e a única maneira de permanecer exclusivo é controlar a demanda e a oferta”.

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Clique em PRÓXIMO e veja mais