Ícone do site A/Latam

Os 10 melhores financiamentos de veículo em 2021

O melhor financiamento de carros é, sem dúvidas, aquele que oferece taxas de juros mais atrativas. Afinal, isso significa que você pagará menos pela linha de crédito.

Porém, como fazer uma boa escolha, considerando as diversas opções que estão disponíveis no mercado? Um dos caminhos é buscar alternativas aos bancos e às instituições tradicionais.

Dessa forma, você consegue aumentar suas opções. Logo, as chances de conseguir realizar seu objetivo se tornam maiores.

Confira na próxima página os 10 melhores financiamentos de veículos em 2021.

👇CONTINUE LENDO!

1. Banco Volkswagen

Financiamento de veículo Banco Volkswagen

Entre as instituições ligados às montadoras mais populares, o Banco Volkswagen é o que tem a melhor taxa de juros de financiamentos de veículos.

A instituição oferece o CDC tradicional, aquele que você já conhece: parcelas fixas do começo ao término do contrato. Há opções para carros novos e seminovos (com até 60 meses para pagar) e usados (com prazo de até 48 meses). As taxas de juros nessa modalidade começam em 13,64% ao ano.

Além desse, também há os seguintes planos:

  • Financiamento Total: tem tudo que o convencional oferece, mas também inclui o financiamento de despachante, licenciamento, seguro e acessórios;
  • Financiamento Fácil: que financia os serviços contratados em concessionárias, incluindo revisões, manutenções e trocas de peças;
  • Sob Medida: você programa o valor e o pagamento das parcelas de acordo com a disponibilidade do seu orçamento. Isso significa que em períodos em que as despesas são maiores (como o pagamento do IPVA) as mensalidades ficam mais baratas. Assim como nos meses em que você receber mais (como 13º e férias), o valor a ser pago é maior;
  • Sempre Novo: nessa modalidade, você pode escolher se, no término do contrato, quita o veículo e fica com ele ou o utiliza para trocá-lo por outro 0km.

PRÓXIMO: Banco Mercedes-Benz – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

2. Banco Mercedes-Benz

Financiamento de veículo Banco Mercedes-Benz

Mais uma opção de “banco de montadora”, o Banco Mercedes-Benz oferece um dos melhores financiamentos de carro. A linha de crédito está disponível para automóveis novos e usados, a partir de 14,03% de cobrança ao ano.

A instituição oferece diversos planos de financiamento, com características distintas para atender às suas necessidades e aos seus objetivos. As taxas que apresentamos na lista são equivalentes ao CDC tradicional. Veja, a seguir, como funcionam cada uma das opções disponibilizadas pelo banco:

  • CDC: Crédito Direto ao Consumidor na modalidade tradicional, contempla automóveis novos e usados. Além disso, também permite financiar acessórios, seguros e tarifas, entre outros gastos. Você tem até 60 meses para pagar e pode antecipar parcelas, o que permite quitar o carro bem antes do prazo do término do contrato.
  • CDC Flexibility: disponível para automóveis 0Km, com taxa de juros de 14,98% ao ano. No fim do contrato, a última mensalidade corresponde a 35% do valor da nota fiscal. Caso opte por não pagar essa mensalidade, chamada de recompra, você pode efetuar a venda do carro para a concessionária.
  • CDC Decrescente: Nesse caso, o financiamento automotivo conta com parcelas que vão ficando menores ao longo do tempo. O sistema utilizado para cálculo é semelhante ao Sistema de Amortização Constante (SAC).
  • Leasing: aqui, estamos falando da modalidade de Arrendamento Mercantil, em que o cliente tem a opção de compra do bem no término do contrato. O Valor Residual Garantido é determinado pelas partes e pode ser pago de três formas: no início, diluído entre as mensalidades ou no final do prazo, que pode chegar a 60 meses.

PRÓXIMO: Banco do Brasil – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

3. Banco do Brasil

Financiamento de veículo Banco do Brasil

Banco do Brasil é o banco mais barato para financiamento de veículos entre as 5 grandes instituições (que incluem Santander, Bradesco, Caixa e Itaú).

Pode-se adquirir carros novos, seminovos (com até 2 anos de uso) ou usados (com até 10 anos de fabricação), por taxas a partir de 16,50% ao ano. Todavia, é necessário ser correntista do banco para simular as condições e contratar a linha de crédito.

Os grandes destaques aqui vão para:

  • a possibilidade de financiar até 100% do valor do veículo, dependendo do resultado da análise de crédito;
  • o fato de que todo o processo de contratação pode ser feito via aplicativo BB, sem necessidade de ir até uma agência.

Depois de simular o financiamento, o aplicativo mostra as opções disponíveis para o seu perfil. Basta escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e seguir com a contratação.

PRÓXIMO: Banco Alfa Financeira – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

4. Alfa Financeira

Financiamento de veículo Alfa Financeira

A Alfa tem a melhor taxa de financiamento de veículo entre as instituições financeiras, saindo na frente de outras mais conhecidas como a BV e a Porto Seguro.

O site não fornece muitas informações a respeito das condições, mas as taxas começam em 16,55% ao ano e os clientes têm até 60 meses para pagar. Apesar disso, há a vantagem de poder simular o financiamento pelo site de forma simples e rápida. Além do mais, não é necessário ser correntista para aproveitar as condições.

PRÓXIMO: Banco Toyota – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

5. Banco Toyota

Financiamento de veículo Banco Toyota

Como você pode ver, os bancos ligados às montadoras oferecem condições bem atrativas para quem deseja fazer um financiamento automotivo. No caso do Banco Toyota, as taxas de juros começam em 17,17% por mês. O prazo para pagamento vai até 60 meses e você ainda pode escolher a data de vencimento das parcelas.

Contratando o seguro junto ao financiamento, o seu carro fica protegido enquanto o contrato durar. Além disso, você também pode incluir serviços de manutenção pré-paga, acessórios e peças por acréscimo nas parcelas.

O banco também possibilita a inclusão de parcelas intermediárias, que podem ajudar a equilibrar o valor mensal e fazer com que ele fique adequado ao seu orçamento.

PRÓXIMO: Banco Caixa Econômica Federal – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

6. Caixa Econômica Federal

Financiamento de veículo Caixa Econômica Federal

O financiamento de veículos da Caixa Econômica Federal também está nesta lista por oferecer uma das melhores taxas de juros do mercado: a partir de 18,16% ao ano.

O permite financiar até 80% do valor do veículo, que pode ser nacional ou importado, bem como modelos novos e usados. O prazo para pagamento pode chegar a 60 meses e você tem a opção de amortizar ou quitar o contrato antecipadamente.

É claro que as condições finais dependem do resultado da análise de crédito. Clientes que já têm relacionamento com a Caixa, especialmente os que contratarem o seguro auto, terão planos ainda mais atrativos.

PRÓXIMO: Banco Bradesco – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

7. Banco Bradesco

Financiamento de veículo Banco Bradesco

No Bradesco, o financiamento de carros pode ser feito em até 60 meses, com taxas de juros a partir de 18,67% ao ano. Um dos destaques é que, dependendo da análise de crédito e das condições do banco.

Você pode financiar até 100% do valor do automóvel. Além disso, você tem até 90 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela.

No site do banco, é possível simular diversos cenários diferentes e ter uma ideia de quais seriam os planos disponíveis para o seu perfil. Assim, fica mais fácil saber qual deles se encaixa melhor no seu orçamento pessoal. Vale lembrar que os veículos podem ter até 12 anos de fabricação.

PRÓXIMO: Banco PSAesco – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

8. Banco PSA

Financiamento de veículo Banco PSA

Aqui, temos outra opção de “banco de montadora”. O PSA disponibiliza linhas de crédito para automóveis das marcas Peugeot, Citroen e DS.

As taxas de juros começam em 19,69% ao ano e você pode financiar tanto veículos novos quanto seminovos, independentemente do modelo. Os prazos para pagamento podem chegar até 60 meses, dependendo da política de crédito vigente na data da compra.

Além desse plano de CDC, o Banco PSA também oferece o plano chamado Renova. Nesse caso, exige-se uma entrada de 20%, o parcelamento pode ser feito em até 48 meses e fica um valor residual de 40%, que pode ser usado para quitar o veículo e oferecer como entrada para a compra de outro 0km.

PRÓXIMO: Banco Itaú – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

9. Banco Itaú

Financiamento de veículo Banco Itaú

Assim como nos casos anteriores, o parcelamento pode chegar a 60 meses, com parcelas iguais. Já as taxas de juros se iniciam em 19,88% ao ano.

simulação pode ser feita no site do banco de forma simples e rápida. Além disso, o banco informa que clientes que já têm relacionamento com a instituição não pagam a tarifa de cadastro — no valor de R$756 na data da publicação deste post.

PRÓXIMO: Banco Santander – Confira condições especiais!

👇CONTINUE LENDO!

10. Banco Santander

Financiamento de veículo Banco Santander

Por fim, temos o Santander. Até 60 meses para carros e 48 meses para motos.

Um dos diferenciais é a possibilidade de financiar até 100% do veículo.

Já as taxas de juros se iniciam em 16,69% ao ano (para veículos com até 10 meses de fabricação).

Você pode usar o link para simular .

👇CONTINUE LENDO!

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Sair da versão mobile