Ícone do site A/Latam

Gruta Azul Bonito MS – Roteiro de Viagem

Gruta Azul – Bonito MS

Você sabia que a Gruta Azul é um monumento natural no município de Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil. Possui duas cavernas com formações calcárias interessantes, mas frágeis, e está listada como área protegida desde 1978.

Esse paraíso ecológico é especialmente o lugar ideal para os amantes da natureza! Bonito significa bonito em português e é um ótimo destino se você quiser se conectar com a natureza. Lá você pode ver uma natureza incrível e animais selvagens, visitar lindas cavernas, fazer caminhadas, nadar em cachoeiras ou, se você se sentir um pouco mais aventureiro, experimente fazer rapel e tirolesa. Todas as atividades são orientadas por um profissional e as agências da cidade têm preço fixo, então você não precisa se preocupar com pechinchas. Você precisa agendar suas atividades com antecedência, pois a maioria das atrações tem um número limitado de visitantes por dia. Eles oferecem quase 50 opções diferentes, então você terá muito por onde escolher.

A atração mais famosa de Bonito é a Gruta do Lago Azul, uma bela caverna de águas turquesa que chega a 90 metros de profundidade! Outra atividade muito apreciada é o mergulho com snorkel no Rio da Prata e observar peixes coloridos passando na sua frente.

Papaya Hostel é o centro perfeito para relaxar depois de um dia nadando em cachoeiras. Eles têm uma linda área externa, uma piscina, um local onde você pode preparar seu próprio churrasco e várias redes.

Melhor época para visitar: dezembro – março

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Sair da versão mobile