Ícone do site A/Latam

10 celebridades que você não imaginava que estudaram Psicologia.

A/Latam: Imagem pública

Lista com 10 celebridades que se especializaram em psicologia, mas que desenvolveram sua carreira profissional de outra forma. Seja por meio dos negócios, do canto, da atuação ou de alguma outra arte, essa série de personalidades, mais cedo ou mais tarde, dedicou uma parte de suas vidas ao estudo da psicologia.

Nunca saberemos se a psicologia perdeu alguma eminência, mas pelo menos ela deixou ou está deixando um grande legado nos diferentes campos em que segue sua carreira.

Contínua…

Confira essa lista de pessoas famosas que estudaram Psicologia e se surpreenda:

1 – Eva Longoria

A/Latam: Imagem pública

A atriz Eva Longoria, do seriado Desperate Housewives estudou na Universidade do Texas.

Você pode pensar que uma atriz como Eva Longoria, que é conhecida por seu papel em “Desperate Housewives”, fez sucesso com uma licenciatura em artes. A atriz Eva Longoria, do seriado Desperate Housewives estudou na Universidade do Texas.

Após o colegial, ela se matriculou na Texas A&M University – Kingsville. Ela se formou em Ciências em Cinesiologia. Cinesiologia é um estudo científico do movimento do corpo humano ou não humano. O estudo aborda os mecanismos fisiológicos, biomecânicos e psicológicos do movimento.

Contínua…

A próxima celebridade da Marvel Natalie Portman é a nossa próxima graduada em psicologia…

2 – A atriz Natalie Portman

A/Latam: Imagem pública

A atriz se formou no ensino médio e se matriculou em Harvard em 1999 para se formar em psicologia , formando-se quatro anos depois. Um ano depois de se formar, ela conseguiu sua primeira indicação ao Oscar por Closer.

Natalie Portman é uma atriz, produtora e cineasta de dupla nacionalidade israelense e americana, vencedora de um Oscar, um BAFTA, dois Prêmios Globo de Ouro e um Screen Actors Guild.

Contínua…

Mark Zuckerberg fundou o serviço em 2004 enquanto estava na Universidade de Harvard com quatro de seus colegas estudantes.

3 – Mark Zuckerberg

Imagem Exame

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg estudou Psicologia e ciência da computação em Harvard e pertenceu a Alpha Epsilon Pi e Kirkland House. Em seu segundo ano, ele escreveu um programa que chamou de CourseMatch, que permitia aos usuários tomar decisões de seleção de classe com base nas escolhas de outros alunos e também ajudá-los a formar grupos de estudo.

Mark Elliot Zuckerberg é um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook, a rede social mais acessada do mundo.

Contínua…

4 – Eliana

A/Latam: Imagem pública

Eliana foi um ícone para as crianças nascidas nos anos 90. A apresentadora do SBT cursou psicologia por três anos, nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), mas não concluiu. Ela trancou o curso para se dedicar exclusivamente à vida artística.

A apresentadora Eliana cursou a faculdade de Psicologia por três anos, mas não se formou, optou pela carreira na TV. Além da carreira artística, Eliana atua como empresária em diferentes áreas: a marca Eliana, uma das líderes em licenciamento, soma mais de 160 itens, de brinquedos a cosméticos

Contínua…

Famoso produtor de cinema Jerry Bruckheimer: revela que estudou psicologia…

5 – Jerry Bruckheimer

A/Latam: Imagem pública

Jerry Bruckheimer, produtor de cinema famoso pela série CSI e pelos filmes Piratas do Caribe e Pearl Harbor, estudou Psicologia na Universidade do Arizona. Embora poucos espectadores saibam como ele é, quase todos estão familiarizados com seu trabalho.

Ele participou da criação de filmes como Piratas do Caribe, Armagedom, Tesouro Nacional, Pearl Harbor, Bad Boys, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e muitos outros. Bruckheimer trabalha não apenas em filmes de longa-metragem, mas também em sua trajetória de criação de programas de TV populares: “Soldados da fortuna”, “Detetive Rush”, “Sob a capa”, etc…

Contínua…

A verdade não contada de Claire Danes. Confira!

6 – Claire Danes

A/Latam: Imagem pública

Claire Danes, famosa por ter feito o papel da Julieta no famoso filme Romeu e Julieta com di Caprio, fez dois anos de Psicologia, mas acabou largando por causa da agenda.

Para os dinamarqueses, a paixão pela atuação surgiu aos seis anos, quando ela começou a estudar dança moderna e sentiu o cheiro da vida no palco. Inscrito em uma escola de artes cênicas, dinamarqueses teve aulas de teatro nas manhãs de sábado e logo conseguiu um agente. Sua carreira estava longe de ser um sucesso da noite para o dia.

Contínua…

Saiba porque a atriz Marisa Orth formada em psicologia na PUC-SP e em artes cênicas na tradicional Escola de Artes deixou sua carreira de psicologa ser atriz.

7 – Marisa Orth

A/Latam: Imagem pública

Marisa Orth é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em interpretação pela Escola de Arte Dramática (EAD-USP), tendo cursado as duas ao mesmo tempo, uma pela manhã e a outra à noite.

Em 1990, Marisa Orth estreou nas novelas como Nicinha em “Rainha da Sucata”. O sucesso absoluto veio com a personagem Magda, em “Sai de Baixo”. Mas ela ainda deixou sua marca em trabalhos como “TV Pirata” (1992), “Os Aspones” (2004), “Bang Bang” (2005), “Toma Lá Dá Cá” (2009), “S.O.S. Emergência” (2010), “Macho Man” (2011), “Sangue Bom” (2013), “Dupla Identidade” (2014), “Haja Coração” (2016) e “Tempo de Amar” (2017).

Contínua…

Hefner investiu em sua formação e conclui a graduação em Psicologia. Posteriormente, estudou Sociologia e Artes. Esse nome é popular para você?

8 – Hugh Hefner

Imagem: Dourados News

Hefner fez aulas de arte no Art Institute of Chicago e em seguida entrou na Universidade de Illinois, onde se formou em apenas dois anos e meio em Psicologia. Em seguida estudou sociologia na Northwestern University, enquanto trabalhava como cartunista e editor.

Hugh Hefner trabalhava como redator quando decidiu pegar dinheiro emprestado e lançar a revista Playboy, que viraria uma das marcas mais fortes do mundo; ele dizia que não tratar-se de uma publicação sobre sexo, mas de estilo de vida.

Contínua…

Recém-formado em psicologia, Leonardo Miggiorin desiste…

9 – Leonardo Miggiorin

A/Latam: Imagem pública

O ator Leonardo Miggiorin estudou por oito anos para se formar como psicólogo em 2013, montou sua própria clínica em São Paulo e conseguiu trabalhar em seu novo ofício. Meses depois, no entanto, o ator desistiu de sua nova carreira.

Leonardo Miggiorin tem no currículo filmes, peças de teatro, como “Equus” e “La Mamma”, e novelas e minisséries, como “Presença de Anita”, “Cobras & Lagartos”, “Malhação” e “Vai Que Cola”.

Contínua…

Quem é Tiago Leifert? Saiba tudo sobre o apresentador da Globo

10 – Tiago Leifert

A/Latam: Imagem pública

Formado em Jornalismo e Psicologia pela University of Miami, nos Estados Unidos, Tiago Leifert é um famoso apresentador brasileiro conhecido por apresentar o Globo Esporte, o Big Brother Brasil e o The Voice Brasil.

O apresentador é filho de Maria Helena Lopes Rodrigues de Leifert e Gilberto Leifert, ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado da Rede Globo.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Sair da versão mobile