Ícone do site A/Latam

10 celebridades que estudaram direito e você não sabia

A/Latam – Imagem pública

Antes de investirem na carreira artística, muitos famosos se graduaram em cursos superiores, especialmente em Direito. Alguns chegaram a se dedicar à profissão por um tempo antes de atuar, cantar ou se dedicar à literatura.  

Você vai se surpreender com essas celebridades que estudaram direito. Se você conhece outros famosos que não estão nessa lista, deixe seu comentário abaixo.

1. Gerard Butler

Gerard Butler hoje e no filme 300 (Foto: The Grosby Group)

O ator escocês que interpretou o rei espartano Leônidas no filme 300, e fez outros papéis de sucesso como o do filme P.S. Eu Te Amo, é outro que estudou Direito. É egresso da Universidade de Glasgow, Escócia, onde foi o Presidente da Sociedade de Direito.

Enquanto estudava direito, iniciou a trabalhar na área num escritório de advocacia em Edimburgo e após uma semana de estágio foi mandando embora. Gerard nunca terminou a faculdade, mas admitiu que o estudo foi muito útil para as suas questões pessoais com a justiça.

Contínua…

A atriz Flávia Alessandra revela, no ‘Altas Horas’, que tinha receio de não ser bem sucedida na carreira de atriz por ter cursado direito.

2. Flávia Alessandra

A/Latam: Imagem pública

Quem também poderia estar nos tribunais é a bela Flávia Alessandra. A atriz é formada em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Formou-se em bacharel de Direito e conseguiu formar-se como advogada, ao passar na prova de seleção e tirar a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Contínua…

O famoso cantor estudou direito em 1962, na Espanha. Porém, foi vítima de um acidente de carro que o deixou parado por dois anos.

3. Julio Iglesias

A/Latam: Imagem pública

Cantor espanhol, Julio José Iglesias de la Cueva nasceu a 23 de setembro de 1943, em Madrid. Estudou Direito em 1962 na Espanha e praticou futebol nas camadas jovens do Real Madrid.

Porém, foi vítima de um acidente de carro que o deixou parado por dois anos. Enquanto se recuperava descobriu a paixão pela música e aprendeu a tocar violão, foi nesse momento que a sua carreira nasceu. Iglesias completou os estudos em 2001.

Contínua…

Decidiu mudar de curso, de direito para cinema. A sua carreira na representação iniciou-se em 1991, aos 22 anos. Conhecido pelos papéis nos filmes Como perder um homem em 10 dias…

4. Matthew MCConaughey

A/Latam: Imagem pública

McConaughey começou seus estudos na faculdade de direito na Universidade de Austin, mas aos 21 anos decidiu que não queria ficar tanto anos estudando e não fazer a diferença no mundo. Antes de um exame final, decidiu mudar de curso, de direito para cinema. A sua carreira na representação iniciou-se em 1991, aos 22 anos.

O ator é uma das celebridades norte-americanas mais brasileiras de Hollywood. Ele é casado com a modelo brasileira Camila Alves desde 2012. O casal tem três filhos: Levi, Vida e Livingston. Não é apenas Camila que fica no inglês, pois Matthew sabe falar português.

Contínua…

Bocelli estudou música paralelamente ao curso de direito. O tenor italiano teve como padrinhos o cantor pop Zucchero e Luciano Pavarotti. Continue lendo….

5. Andrea Bocelli

A/Latam: Imagem pública

Por causa de dinheiro enquanto estudava direito na Universidade de Pisa, o tenor italiano Andrea Bocelli, começou a cantar em bares italianos. Funcionou, formou-se em meados dos anos 80 e exerceu a profissão por um ano. Até que ele percebeu que seu coração pertencia a música e sua voz pertencia ao mundo.

Atualmente, Bocelli vive com sua empresária e esposa, Veronica Berti, que conheceu pouco tempo depois. Em setembro de 2011, o casal anunciou oficialmente que Berti esperava seu primeiro filho. Virgina nasceu em 21 de março de 2012. O casal vive em uma villa em Forte dei Marmi, no Mediterrâneo.

Contínua…

Bem mais que apenas apresentador de uma grande emissora, conheça a trajetória empreendedora de Luciano Huck.

6. Luciano Huck

A/Latam: Imagem pública

Você sabia que Luciano Huck é formado em direito? O apresentador do Caldeirão do Huck foi aluno da prestigiada Universidade de São Paulo (USP), porém não chegou a se graduar.

Ainda adolescente, começou a trabalhar como assistente do fotógrafo J.R. Duran. Aos 20 anos de idade, Luciano Huck fez um estágio na agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto.

Contínua…

Saiba como foi a trajetória do revolucionário Fidel Castro. Em 1945 iniciou sua trajetória universitária, matriculando-se no curso de Direito da Universidade de Havana….

7. Fidel Castro

A/Latam: Imagem pública

Os primeiros anos de Castro na faculdade foram caracterizados por não assistir às aulas, no entanto, a partir do terceiro ano Castro se dedicou totalmente para sua vida acadêmica, chegando a se matricular em três cursos diferentes (direito, direito diplomático e ciências sociais) com o objetivo de conseguir uma bolsa de estudos na Europa.

Fidel Alejandro Castro Ruz, o 15.º Presidente de Cuba, em 25 de novembro de 2016, morreu de causas naturais aos 90 anos em sua residência em Havana, Cuba. … Segundo Raúl Castro, os restos mortais do líder cubano foram cremados “atendendo sua própria vontade expressa”.

Contínua…

A modelo fitness Gracyanne Barbosa é obviamente formada em educação física, não é? Não. Ela se bacharelou em direito. Confira todos detalhes…

8. Gracyanne Barbosa

A/Latam: Imagem pública

Também temos musa fitness arrasando nos tribunais. Rainha das academias e dona de um corpão todo sarado, Gracyanne Barbosa é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Gracyanne Barbosa
 usou os stories do Instagram para conversar com os seguidores. A musa fitness respondeu algumas perguntas dos fãs, e explicou o motivo de ter cursado Direito em vez de algo ligado à saúde, como Educação Física ou Nutrição. A escolha do curso foi por medo de passar necessidades financeiras.

Contínua…

9. Gandhi

Depois de estudar direito na Universidade de Londres, em 1891, ele voltou para a Índia para exercer a profissão em Bombaim. Foi então, que ele descobriu que ser um advogado não poderia ser sua vocação, ele era tímido demais para falar em público e em voz alta no tribunal.

Contínua…

Nelson Mandela, símbolo de luta pela igualdade racial e pelos direitos humanos.

10. Nelson Mandela

Como o primeiro advogado da associação de negros na África do Sul, o escritório de Mandela e seu parceiro Oliver Tambo, em Joanesburgo, está sendo transformado em um museu.

A trajetória de Nelson Mandela reflete a incansável luta de um líder africano negro contra o regime de segregação racial instituído na África do Sul no final da década de 1940, e que durou mais de 40 anos.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Sair da versão mobile