Polícia Civil de São Paulo recebe a primeira viatura BYD D1

Primeira viatura BYD D1 - foto: ivulgaação
Primeira viatura BYD D1 – foto: ivulgaação

A intenção da montadora focada em modelos 100% elétricos é que a primeira viatura BYD D1 EV seja testada em várias áreas da a Polícia Civil do estado de São Paulo. Para agilizar o carregamento da minivan, foi instalado um carregador tipo 2 de 7KW na Divisão de Transportes da Polícia Civil. O uso dos veículos elétricos na Policia Civil deve resultar em menos gastos de manutenção e combustível.

Os detalhes da viatura BYD D1 EV

Para quem não conhece, a primeira viatura BYD D1 tem porte semelhante a uma Chevrolet Spin, com 4,39 m de comprimento, mas com 10cm a mais na largura com seus 1,85 m. Com capô mais curto a minivan elétrica tem espaço interno mais generoso.

Primeira viatura BYD D1 - foto: ivulgaação
Primeira viatura BYD D1 – foto: ivulgaação

A primeira viatura BYD D1 porta traseira direita corrediça com acionamento elétrico, ar-condicionado de duas zonas, faróis com acendimento automático, pacote ADAS completo e chave presencial. O motor elétrico gera 130 cv e 18,3 kgfm.

A autonomia chega aos 371 km, com até 80% da capacidade recuperados com carregamento rápido de 35 minutos nas baterias de lítio-ferro-fosfato, mais seguras e chamadas de Blade. O preço da D1 EV é de R$ 269.990.

Leia também: Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também: Os 10 craques fora da Copa do Catar 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais