Renault Megane E-Tech aparece pela 1ª vez no Brasil e chega em 2023

Renault Megane E-Tech - Foto: Divulgação
Renault Megane E-Tech – Foto: Divulgação

O novo Renault Megane E-Tech virou um belo SUV elétrico com autonomia de até 454km e chega no Brasil no terceiro trimestre de 2023. Ele se posiciona como o mais caro da gama eletrificada da Renault no Brasil.

Para apresentar a tecnologia usada no Renault Megane E-Tech, a montadora está fazendo um evento chamado E-Tech 100% Electric Days, que acontece na Oca do Ibirapuera em São Paulo. Entre os dias 5 e 7 de setembro, o novo Megane E-Tech é um dos destaques, aparecendo oficialmente pela primeira vez no Brasil, e agora já confirmado para nosso mercado.

Renault Megane E-Tech em detalhes

Renault Megane E-Tech - Foto: Divulgação
Renault Megane E-Tech – Foto: Divulgação

O Megane E-Tech deixa de ser um simples hatckback para virar um SUV compacto. Com dimensões menores do que as do Captur, são 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m. Usando a plataforma desenvolvida especialmente para elétricos, é a aposta da montadora como ponto de virada na Europa.

Por lá, o novo Renault Megane E-Tech tem duas variantes, com baterias de 40 kWh ou 60 kWh. Por aqui, a Renault disse que estará disponível apenas a versão com motor de 220 cv, que equipa somente a versão com as baterias de 60 kWh. Sendo assim, já sabemos que a autonomia ficará entre 428 km e 454 km.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

O desempenho da versão de 220cv de potência que estará no Brasil tem 30,6 kgfm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos e tem velocidade máxima de limitada a 160 km/h, para garantir a carga da bateria.

A versão topo de linha é chamada de Iconic, com painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, central multimídia de 12 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, faróis de LED, carregador wireless para smartphones, 7 airbags, entre outros.

Clique em PRÓXIMO e veja mais