Porsche Taycan Turbo S se torna elétrico mais rápido de Nürburgring em 2022

Porsche Taycan Turbo S

A Porsche trabalhou bastante para retomar o trono com o recorde para carro elétrico mais rápido em Nürburgring com o Porsche Taycan Turbo S. Ele havia perdido a marca para o Tesla Model S Plaid, que havia baixado o tempo da Porsche em sete segundos no circuito de mais de 20km que serve de referência na tomada de tempos. 

O tempo da Tesla era 7m35s58, mas nas mãos do experiente piloto de desenvolvimento Lars Kerns, o Porsche Taycan Turbo S conseguiu baixar o tempo em aproximadamente dois segundos, voltando a ser o carro elétrico mais rápido do mundo no famoso “Inferno Verde”.

De acordo com a montadora, o Porsche Taycan Turbo S usado na tomada de tempo era praticamente original, apenas com gaiola de segurança, assentos e cintos de corrida, que são obrigatórios para esse tipo de tomada de tempo.

Porsche Taycan Turbo S

Leia Também: Tênis de luxo da McLaren custa R$ 2,3 mil é inspirado em superesportivo

Durante o primeiro recorde, foi usado um Porsche Taycan Turbo da primeira geração, com 671 cv. Agora, a arma contra o Tesla Model S Plaid de 1006 cv de potência foi um Porsche Taycan Turbo S de 751 cv. Essa enorme diferença de potência entre o Taycan e o S Plaid torna o recorde ainda mais expressivo.

Mas na prática, o modelo sofreu pequenas modificações como um kit de desempenho que inclui rodas de 21 polegadas no estilo RS Spyder, calçadas com pneus Pirelli P Zero Corsa Road. Os pneus são adaptados para pista e trazem uma atualização do sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) que faz pequenos ajustes no chassi para que o carro tire o máximo proveito da borracha mais aderente.

Esse kit de desempenho da Porsche não está disponível para o mundo todo, podendo ser instalado apenas na linha 2023 do modelo para o mercado alemão. A encomenda é feita por meio da divisão Tequipment da montadora somente a partir do final de 2022, com instalação apenas nas oficinas especializadas da marca em Zuffenhausen.

O kit usado no Porsche Taycan Turbo S usa pneus projetados para uso em pista, a exemplo dos cada vez mais comuns Track Days. Se o dono decidir voltar a usar borracha convencional, não é necessária uma nova atualização do software.

Porsche Taycan Turbo S

Leia Também: Charles Leclerc aproveita férias em iate de mais de US$3 milhões

Clique em PRÓXIMO e veja mais