Novo Ford e-Transit elétrico chega com câmbio de Mustang e F-150

Novo Ford e-Transit - Foto: Divulgação
Novo Ford e-Transit – Foto: Divulgação

O novo Ford e-Transit é uma das novidades anunciadas pela montadora, que prometia investimentos pesados nos segmentos das picapes, SUVs e veículos comerciais desde que fechou suas fábricas em solo brasileiro. A meta é diminuir os custos operacionais dos frotistas, e de acordo com a Ford a redução pode chegar a 40%.

Novo Ford e-Transit - Foto: Divulgação
Novo Ford e-Transit – Foto: Divulgação

Novo Ford e-Transit em detalhes

O modelo é a versão elétrica do já conhecido furgão, mas com motor elétrico de 269 cv de potência e 63,8 kgfm de torque. As baterias armazenam de 67 kWh e garantem até 317 km de autonomia, bem mais do que a média de 120km/dia dos veículos comerciais leves, segundo a Ford. A recarga das baterias leva aproximadamente 35 minutos usando corrente contínua de 115 kW. Se a opção for recarga usando wallbox, o tempo total de recarga pode chegar a 8 horas. 

Novo Ford e-Transit - Foto: Divulgação
Novo Ford e-Transit – Foto: Divulgação

Um dos destaques do novo Ford e-Transit é o câmbio automático de 10 velocidades, compartilhado com o Mustang, F-150 e Camaro. É a primeira vez que o furgão vai usar câmbio automático. O novo câmbio automático também estará na versão minibus, que leva 15 ou 18 passageiros.

A linha tem outras novidades e/ou atualizações, como a versão com motor 2.0 turbodiesel EcoBlue de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Com tração traseira, a capacidade de carga é de até 1.151 kg.

Outra novidade apresentada foi a Transit Chassi, preparada para receber implementos rodoviários. Em estudos com a engenharia brasileira, está a Transit Van, que pretende abocanhar até 40% do mercado que não era atendidos pela marca.

A Ford garante que a intenção é aumentar conforto dos motoristas ao volante, além de reduzir custos de manutenção, visto que o plano de manutenção prevê a troca de óleo da transmissão somente aos 250.000 quilômetros rodados ou após dez anos de uso, o que vier primeiro.

Leia também: Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também: Os 10 craques fora da Copa do Catar 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais