Novo Mercedes EQE SUV é lançado e será fabricado nos EUA

Mercedes EQE SUV - Foto: Divulgação
Mercedes EQE SUV – Foto: Divulgação

O novo Mercedes EQE SUV é o mais recente lançamento 100% elétrico da marca, e foi lançado em um evento externo, simultâneo ao Salão de Paris. O modelo é carregado de tecnologia e tem até 590 km de autonomia, com potência entre 288 e 402 cv, dependendo da versão. O Mercedes EQE aumenta o portfólio de opções da nova geração de elétricos da marca, que são fabricados a partir de uma plataforma exclusiva para esse tipo de motorização. A intenção do modelo é bater de frente com a linha Audi e-Tron.

Mercedes EQE SUV - Foto: Divulgação
Mercedes EQE SUV – Foto: Divulgação

SUV Mercedes EQE em detalhes

O novoMercedes EQE SUV tem 4,8 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,6 m de altura e 3 m de distância entre-eixos. Mesmo compartilhando a nomenclatura dos irmãos, o SUV EQE é menor que o EQE sedã em todas as dimensões. Por outro lado, o porta-malas do SUV é mais generoso e oferece 520 litros de capacidade de carga, frente aos 439 litros do sedã. Se os bancos do SUV forem rebatidos, o volume aumenta para 1.675 litros. Mesmo com 2.500kg, o entre-eixos menor confere mais agilidade ao utilitário elétrico.

O visual do Mercedes EQE SUV segue a da linha EQ com um elemento pintado em preto na dianteira, contornos arredondados e estrela de três pontas no centro da peça, rodeada de pequenos pontos brancos ao redor. Na versão esportiva AMG o padrão muda, e a estrela é ladeada por barras verticais cromadas.

Mercedes EQE SUV - Foto: Divulgação
Mercedes EQE SUV – Foto: Divulgação

Na traseira do SUV EQE as lanternas são em LED e se conectam por um elemento que ocupa toda a extensão da tampa do porta-malas. Já na versão AMG o logotipo da divisão e da versão é adicionado ao design.

A parte interna do Mercedes EQE SUV usa couro em duas cores, conferindo extremo conforto e luxo. Mas a cereja do bolo é o sistema Mercedes Hyperscreen, com três telas digitais ocupando todo o painel do veículo, e passando a impressão de ser uma peça única. Na versão AMG, o acabamento é couro na cor preta, além de detalhes em fibra de carbono no console central e no volante de base achatada.

 O Mercedes Hyperscreen incorpora sistema de som Dolby, além de controlar todas as funções de entretenimento e informação do SUV Mercedes EQE. Uma eminente atualização do sistema vai acrescentar a função de estacionamento automático. O sistema de navegação inteligente estabelece rotas que tenham o maior número de pontos de recarga possível.

Serão cinco versões: 350+ com tração traseira e 350 4 Matic e 500 4Matic com tração integral, além das esportivas AMG 43 e 53. A autonomia das versões 350 + e 350 4Matic fica entre 480 e 590 km, com potência de 288 cv e 57.6 kgfm de torque. As esportivas AMG terão 476 cv de potência e 87,4 kgfm de torque na versão 43 e 626 cv de potência e 96,8 kgfm na versão topo de linha 53.

Esses modelos terão de série tração integral e eixo traseiro esterçante , e a versão 53 terá um pacote opcional com uma configuração especial que aumenta a potência para 687 cv e o torque para 101 kgfm.  

Leia também: Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também: Os 10 craques fora da Copa do Catar 2022

Clique em PRÓXIMO e veja mais