Consumo do Fiat Fastback 1.3 Turbo será melhor que do Jeep Renegade

Consumo do Fiat Fastback 1.3 Turbo em flagra
Consumo do Fiat Fastback 1.3 Turbo em flagra – Foto: Instagram

O consumo do Fiat Fastback era uma incógnita até agora, já que a montadora está soltando detalhes do SUV em doses homeopáticas. Um flagra já havia revelado detalhes do consumo da versão 1.0 turbo e agora dados da versão 1.3 turbo também vêm à tona. A informação veio através de uma foto da etiqueta do Inmetro que mostra consumo de 13,6 km/litro.

Consumo do Fiat Fastback 1.3 Turbo em flagra

O flagra foi feito pelo perfil @fiatfastback no Instagram. A unidade que entregou o consumo do Fiat Fastback é uma vermelha com motor 1.3 turbo. A etiqueta de consumo no para-brisa mostra 7,9 km/litro na cidade e 9,7 km/litro na estrada usando etanol. Quando abastecido com gasolina, a etiqueta mostra 11,3 km/litro na cidade e 13,6 km/litro na estrada.

Esse consumo do Fiat Fastback faz ele ser mais amigo do posto de combustível do que Jeep Renegade, Fiat Toro e Jeep Compass, modelos da Stellantis que usam o mesmo motor 1.3 turbo. O Jeep Renegade é o mais gastador deles, com 7,7 km/litro e 9,1 km/litro com etanol e 11 km/litro e 12,8 km/litro com gasolina.

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

A confirmação desses dados só será possível após a apresentação oficial e com o carro disponível para testes, mas especula-se que a diferença seja em virtude do design mais fluido e aerodinâmico da carroceria, que impacta diretamente no consumo do Fiat Fastback.

Também é esperado que o peso do Fastback seja menor do que o do Renegade, além da transmissão automática de 6 velocidades com relação mais focada em melhorar o consumo.

O Fiat Fastback 2023 será apresentado oficialmente em 14 de setembro, com divulgação das versões, preços e equipamentos. As versões de entrada usarão o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque e as topo de linha o 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Posicionado acima do Fiat Pulse, deve ter preços iniciais acima dos R$120 mil.

Clique em PRÓXIMO e veja mais