Saiba tudo sobre a coleção de carros da Rainha Elizabeth II

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II
A coleção de carros da Rainha Elizabeth II

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II, que nos deixou nesta quinta-feira (8) aos 96 anos de idade é exótica e tem modelos icônicos. A monarca sempre foi apaixanada por carros, especialmente depois da 2ª Guerra Mundial.  

O fato curioso é que ela nunca teve carteira de motorista, inclusive sendo a única pessoa do Reino Unido a ter autorização para dirigir sem o documento. Isso se explica pelo fato de no Reino Unido, a carteira de motorista é emitida “em nome da Rainha”, o que a torna dispensável para Elizabeth II.

Origem da coleção de Carros da Rainha Elizabeth remonta de tempos antigos, já que seu amor pelos automóveis nasceu do trabalho de mecânica e motorista no Exército Real. Ela desenvolveu habilidades como montar e desmontar motores durante a 2ª guerra Mundial.

Ela mantinha contato direto com sua coleção, e costumava dirigir com certa frequência. Aliás, ela foi vista apenas 4 meses antes de falecer guiando um Land Rover Range Rover na sua casa de campo em Sandringham.

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II em detalhes

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II
A coleção de carros da Rainha Elizabeth II

A relação da família real britânica com a Land Rover é profunda e tem uma extensa lista de modelos usados pela Rainha, sendo em torno de 30 veículos ao longo dos anos. Inclusive a Land Rover tem o Royal Warrrant, um selo que a qualifica como fornecedora oficiais da realeza britânica.

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II tem um Defender 2002 com motor 4.2 V8 de 120 cv de potência, além de um Range Rover LWB Landaulet 2015 personalizado com motorização híbrida de 335 cv.

Como presente ao 50º aniversário de ascensão ao trono, ela ganhou um Bentley State Limusine com motor V8 de 6.75 litros e cerca de 400 cv. O Bentayga é o primeiro SUV da Bentley e teve a primeira unidade entregue a Rainha Elizabeth, antes dos 3.600 clientes que haviam feito a encomenda do carro.

A Aston Martin também faz parte da coleção de carros da Rainha Elizabeth II. Na garagem da monarca descansam modelos clássicos. O Aston Martin DB6 Volante foi um presente de aniversário dado ao Príncipe Charles em seus 21 anos. Comprado em 2003, o Aston Martin Vanquish de apenas 27 mil km ficou na família até 2020, quando foi leiloado por mais de R$ 500 mil.

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

A coleção de carros da Rainha Elizabeth II também contempla a Jaguar. Na garagem de Sandringham está um Jaguar Daimler V8 Super LWB, de cerca de 350 cv. Que serviu como transporte pessoal de Elizabeth a longo de 3 anos. Além dele há também um XJ Convertible e um X-Type Estate.

Obviamente, a luxuosa Rolls-Royce também estaria na coleção de carros da Rainha Elizabeth II. Um dos 18 raríssimos Phantom IV State Landaulet esteve a disposição da Rainha e foi devolvido em 2002. Há também um Phantom V. 

Com mais de 100 anos, o Daimler Phaeton de 1900 é um dos mais caros da coleção, pela raridade e idade do modelo. Outras relíquias são os Double Six 30 HP Brougham e um Daimler Regency Empress by Hooper. Outras raridades são os Mercedes-Benz 600 Landaulet, Vauxhall Cresta PA Friary Estate, Lincoln Cosmopolitan e Ford Zephyr Estate.

Clique em PRÓXIMO e veja mais