Frota de carros elétricos do Mercado Livre deve chegar a 400 unidades no Brasil

Carros elétricos do Mercado Livre - Foto: Divulgação
Carros elétricos do Mercado Livre – Foto: Divulgação

O Mercado Livre é uma referência de e-commerce, sendo o maior portal da América Latina. Com tamanha relevância, agora a empresa planeja um importante passo em direção à eletrificação da sua frota dedicada ao serviço de entregas de mercadorias aos clientes. Somente no Brasil, a frota de carros elétricos do Mercado Livre deve chegar a 400 mil unidades.

As vans elétricas têm autonomia de aproximadamente 200 km e capacidade de carga em torno de 650 kg. Com esse investimento, o aumento da frota eletrificada é substancial, já que até o ano passado, eram 270 veículos em uso, divididos entre vans e caminhões elétricos de pequeno porte.

Carros elétricos do Mercado Livre - Foto: Divulgação
Carros elétricos do Mercado Livre – Foto: Divulgação

O anúncio de que a frota de carros elétricos do Mercado Livre deve chegar a 400 mil unidades veio através de comunicado da empresa. Com isso, o Mercado Livre passa a ter a maior frota de veículos movidos a energia limpa do Brasil.

A frota de caminhões movidos a gás natural e biometano saltou de 31 para 103 unidades ao longo de 2022. O Gás Natural Veicular (GNV) diminui em 23% a emissão de dióxido de carbono (CO2). Já o biometano permite uma redução de até 99% das emissões de CO2.

Os carros elétricos do Mercado Livre na América Latina

O aumento exponencial da frota de elétricos também vai acontecer em toda a América Latina. Até o fim de 2021, a região tinha 548 veículos, e deve dobrar a frota até o final de 2022, passando de 1000 vans e caminhões pequenos eletrificados. Brasil, Chile, Colômbia e México vão receber mais de 500 vans elétricas, que começam a operar nos próximos meses.

Leia também –  Jô Soares conheça sua história de vida

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Clique em PRÓXIMO e veja mais